quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E a ficha começa a cair...

Daqui a exatos quatro dias deixo o país. Até então estava tranquilo, mas tudo mudou quando fechei o zíper da mala. Mala pronta, tudo quase pronto. Presentes para família, roupas, documentos... e o visto nada de chegar! O tempo é curto, mal tenho tempo para ficar nervoso, mas é só pensar no assunto que o coração acelera, a barriga fica gelada (porém continuo esperando pelo medo).
Ainda não acredito que ontem foi minha última quarta-feira, hoje a última quinta e em breve meu último final de semana em terras brasileiras. Tudo passou tão rápido e ao mesmo tempo demorou tanto!
Muitos de meus amigos já viajaram, outros estão na mesma situação que eu. A essa altura não dá mais tempo de ver nem metade das pessoas que planejava me despedir. A cada momento ouço um "até mais" que sempre me deixa um pouco machucado... e mais forte também.
O intercâmbio já está mudando a minha vida. A primeira tarefa é aprender a dizer "tchau", o que consequentemente me faz aprender a conviver com despedidas, lição difícil, mas fundamental.
Espero que o medo chegue logo, pois já estou começando a me sentir anormal. Ansiedade sim, essa já está comigo desde o dia da entrevista de seleção, mas ainda continuo a esperar o nervosismo pré-viagem que ataca a maioria dos intercambiários. Quero ter esse sentimento... adrenalina!

Minha próxima postagem será na Hungria. Nunca estive tão animado em toda minha vida.
Boa sorte para mim e para todos que estão entrando nessa aventura...

Jó éjszakát! (Boa noite!)

3 comentários:

  1. Nossa Titi, desse jeito até eu vou ficar anciosa por tu. Acho que tua ficha só vai cair mesmo quando tu estiver por lá. AHH! Mas vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Titi,
    Ana Raíssa pediu pra eu comentar por ela:


    Primo corajosooooo! Não acreditei que fosse encarar essa! KKK. Me surpreendeu... Tô com um nó na garganta só de pensar no que tu tá sentindo, agora já no país novo. Quero saber a sensação da ficha caindo viu?

    Fica com Deus!

    Bjokão,
    Ana Raissa Barros

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir