quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O coco

A história do coco começou numa segunda-feira, quando eu estava no meio de uma apresentação de slides sobre o Brasil para minha classe.
No seguimento das imagens, aparece a foto de um coco verde (sim, aquele presente em todas as partes do Brasil).
Para a minha surpresa, uns quatro alunos gritaram:
-O QUE É ISSO?

Sei que a Hungria não é um país tropical e nem possui praias, mas não podia imaginar que a imagem daquela fruta presente em tantas refeições húngaras fosse desconhecida para eles.

Quando ia começar a explicar as características da "estranha" fruta verde, fui interrompido por um garoto:
-Na minha casa tem um pé dessa coisa!
Logo, a sala toda começou a fazer questionários e o menino foi forçado a levar um exemplar para turma no dia seguinte.
Na data prometida, estava ansioso para ver a tal fruta, até ver o que ele tinha na bolsa.
E aqui vai a imagem do famoso "coco" húngaro:


Pois é. Tanta expectativa para se tirar apenas uma conclusão: coco na Hungria é igual a neve no Nordeste; não existe.

2 comentários: