sábado, 30 de outubro de 2010

"Ele come a sua mão!"

Fui visitar um zoológico com a minha família para conhecer algumas espécies húngaras e rever outras comuns de diversas partes do mundo.
Passeando pelas jaulas em plenos 5ºC, encontro uma salinha com uma porta entreaberta. Pensando em ser a alameda dos répteis, entrei com toda a segurança, mas chegar ao local, um hipopótamo se encontra na minha frente - com apenas um ferro me separando do animal.
Quando menos espero, o bicho abre a boca, soltando um cheiro não muito agradável. 
No momento, estava com um pacote de ração dada pelo zoo para que alimentássemos alguns animais. Comecei a jogar comida para ele e notei um ar de satisfação vindo do mesmo.
Após alguns minutos no lugar, tomei coragem e comecei a tocá-lo. Logo em seguida, entra na sala um homem gritando palavras em húngaro. Ao perceber que eu não falava a língua, ele me dirige a palavra com o seu inglês bem "dizido": "HE EAT YOU HAND, HE EAT YOU HAND!" (algo como "ele come a sua mão!").
Logo após isso, descobri outra salinha que não me atrevi a entrar, mas estava destrancada também.
Ao lado do local, a placa: "Tigre Siberiano".
Se alguém entrou ali e ouviu alguém gritar "he eat you hand!", certamente não voltou para contar história.
E essa é a segurança dos zoológicos da Hungria.




2 comentários:

  1. Tiago,

    Não acredito que isso é possível, hipopótamo é um animal tão agressivo, como pode uma porta ficar assim tão acessível a desconhecidos???

    Sorte sua que o bichinho era bonzinho!!!!
    Que história legal pra vc contar para seus netos!!!!

    Beijos com muito amor e saudade, se cuida heim amigo!!!!

    Raquel Muniz

    ResponderExcluir